quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Decidindo como gastar meus dólares

Há algum tempo comecei a olhar apartamentos e casas pra alugar no site da Australia. Impressionante como o aluguel é caro por lá! Estou muito em dúvida se pego uma casa mobiliada com 1 quarto, ou com 2 quartos mas quase sem mobília. A verdade é que qualquer uma das duas é beeeeem cara, tipo US$ 1,200.00 por mês!! Que facada! Pelo menos vou ter o dinheiro do aluguel do meu ap aqui do Brasil pra ajudar.

Acho uma comédia o nome dos bairros que me indicaram pra procurar: Auchenflower, Woolloongabba, Toowonga....lembra os pratos do Outback. Parece ser uma vizinhança bem tranquila e é bem perto de onde vou trabalhar. Se bem que meu chefe disse que eu devo ficar 95% do tempo no cliente....finalmente vou entender como os caras da Accenture se sentiam quando odiávamos a presente física deles no Citi, já que eles ocupavam a única sala de reunião que a gente tinha pra conversar com a nossa equipe! hahaha

Bom...já a escolha do carro é mais fácil! Inúmeras opções incríveis, e o valor é beeeem menor que no Brasil! Pra vocês terem idéia, vou dar um exemplo: o seu salário anual compraria uma Porsche Cayenne? Não? Pois é....na Australia provavelmente sim! Lá custa quase 1/4 do preço do Brasil!!!

Acho que vou comprar uma Hyundai Santa Fe, que eu sempre amei e sonhei em ter, e o próximo goal é a X5!! Já pensou se eu tivesse um carro desses no Brasil? Bom...antes de mais nada, não teria o dinheiro pra comprar, mas numa situação hipotética, eu teria medo de ser sequestrada na primeira esquina, ou mesmo de abrir o vidro! Ai ai...isso é que é vida...se sentir seguro com a vida que você sempre quis!

10 comentários:

Eu disse...

Oi Raquel, tudo bem?
Perguntei de vc hoje e fiquei sabendo pelo Carlão que vc estava indo morar/trabalhar fora. Nem acreditei quando ele falou que era para a Austrália!!! Você acertou em cheio ao escolher Brisbane, mais para baixo só tem asiáticos, é péssimo. Já Brisbane é linda, moderna, mas sem o exageros de uma grande metrópole, sem contar que vc vai poder aproveitar a gold coast para se matar de surfar (imperdível)!!!
Cara, muita força, no começo vc não vai saber nem onde fica um Woolworths, mas depois que acostumar vc nunca mais vai querer voltar!!! ehehehhe
Muitos beijos, estou com saudade!
Maíra

Técnopedia disse...

Oi Raquel, como você eu tambem trabalho na area de TI, e devo estar indo pra australia no final de novembro, me add no msn pra gente trocar umas ideias (cr.santini@hotmail.com). Se a gente não chegar a se falar, boa sorte por la viu! Abraços

Unknown disse...

X5??? Tá chique hein nêga! :p

Unknown disse...

Filhota, pode pegar um ap de 2 dorms, pq onde vamos nos alojar qdo formos te visitar ? hahahaha....

FeeL disse...

Se vc me permite a sugestao, lembre-se de q o ideal de limite para aluguel / custo com moradia é de 20%-30% do seu salario. Lembre-se tambem q os contratos sao anuais, ou bianuais.. entao o ideal eh ficar um tempo em algum lugar neutro e bem barato pra procurar o AP com calma durante 1... ate dois meses!
Boa sorte! :)

Anônimo disse...

Aiaiaiaiai...coisa de brasileiro recem-chegado...Hyunday Santa Fe...Quando voce chegar aqui, vc vai ver que isso eh a ultima coisa que vc ira se importar .
Se pudesse te dar um conselho, diria para comprar um carro reliable, que te deh conforto, mas esqueca essa de carro x e y que faria alguem babar de inveja no Brasil.
Aqui o maximo que vai ouvir eh: "Who cares??" Ninguem esta nem ai para nada que voce tem.
Lembre-se que aqui a cultura eh outra.
Alem do mais, o transporte publico Australiano eh muito eficiente e voce pode confiar nos horarios e intinerarios via folhetos disponiveis em todos os postos de informacoes.
Te desejo muita sorte, mas venha com o coracao aberto para um novo estilo de vida... e mude os oculos com os quais vc enxerga o mundo.
A Australia e principalmente Brisbane, doesn't care about Hyundays Santa Fe...at all.

Anônimo disse...

Eu Te desejo boa sorte na sua nova e grande empreitada, eu estou planejando estudar fora, também é na oceania, porém quero ir para Nova Zelândia, o meu gosto por esportes radicais influenciou nessa escolha.
Decidir como gastar dinheiro é uma escolha muito difícil quando há muita coisa a fazer, mas tenho certeza que tudo vai ser ótimo lá,
BOA VIAGEM ;)

Raquel disse...

Hummmm.... Eu pensei muito sobre o comentário do Mr Anonimo e infelizmente sou obrigada a disordar com um ponto de vista.... Não vou deixar meus sonhos aqui no Brasil só porque na Austrália nobody cares pro carro que eu tenho...por mim, ótimo! Eu ligo pro meu conforto sim, e acho perfeito que ninguém me julgue por tê-lo...mas valeu pelo conselho. O meu pra você é: não abra mão dos seus sonhos, e não ligue tanto para o que os outros valorizam.... Valeu!

Anônimo disse...

Nossa que irado essa preparacao toda!!! Fico super feliz por vc Raquel! Vai ser muito foda. E olha.. meu sonho o X5 tb hehehehe, por enquanto vou te q me contentar com o Honda Fit hehehe, meu proximo alvo, preciso de um carro p andar aqui... tudo longe.. ng e anda a pe aqui nos EUA ne, so maluco e desfavorecidos hahahaha. Beijinhosss

Anônimo disse...

[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]Queres ganar dinero desde tu casa y buscas informacion[/b]
Nosotros hemos hallado la mejor pagina web en internet de como trabajo casa. Como fue de interes para nosotros, tambien les puede ser de utilidad a ustedes. No son solo metodos de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de metodos para ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar dinero desde casa[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]