quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Como será que eu conto?? 162 dias ou 23 semanas ou 3888 horas ou 233,280 minutos ou 13,996,800 segundos?

Semanas passadas...

Antes de mais nada, o momento mais esperado (há algum tempo) foi comemorado essa semana, e será mais ainda em Fiji...a Isa passou na tese do Mestrado, dentro do range mais alto da faculdade...89 em 100! Não é por nada não, mas minha amiga é phoda, não????? =)
Queridaaaaaaaaaaaaaaa.....eu tenho muito orgulho de você!! Parabéns...de verdade! Você superou as suas expectativas, mas não as minhas...eu tinha certeza que você ia ser a melhor!!
Todo o esforço, superação da barreira da língua estrangeira, exaustão, noites mal-dormidas, má alimentação, stress, desespero, insegurança, abdicação dos prazeres da vida, dias intermináveis na biblioteca da UQ (sua segunda casa) etc, virão em forma de, se Deus quiser, um salário bem gordinho pra você em breve! Vamos torcer muito!!!

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Bom...vamos aos acontecimentos das últimas semanas:
Começando com a clássica musiquinha do Plantão da Globo...tã-tã-tã tã tã tã-tã-tã-tãtã-tã tã tã tã-tã-tã-tãããããããããããããããããããããã!

Notícia 1> Num cruzamento qualquer no bairro de Teneriffe, uma sueca dirigindo um Hyundai Getz alugado confunde o sinal e acha que está verde pra ela.
Na pista contrária, uma brasileira – euzinha – vem vagarosamente voltando de um jantar sem um pingo de alcóol na corrente sanguínea, e simplesmente segue seu caminho pra casa.
Quando de repente....a sueca cruza no meio da avenida e...BANG! Nem deu tempo de freiar! Quando eu vi o carro dela tava na minha frente!
Meu carro destruiu um pouco do lado esquerdo, mas peguei a porta do passageiro dela em cheio!
A menina teve que sair no resgate, mas só bateu a cabeça no vidro. A motorista ficou bem, e eu tava 100%. Graças a Deus!
Agora meu carrinho tá na oficina, e vai ficar internado por 1 semana e meia...mas o seguro dela vai cobrir tudo. Ufa!

Notícia 2> Essa semana a natureza castigou muito o estado de
Queensland, especificamente Brisbane! Os caras calculam algumas centenas de milhões de dólares em gastos pra consertar o estrago que as enchentes, vendavais e tempestades causaram. Nesse dia meu carro estava na rua, e achei que ele ia virar uma lata velha com as porradas que os pedaços de gelo davam nos carros. Mas deu tudo certo. Já a garagem do Zezito alagou legal, e ele teve que resgatar uns 10 carros da garagem dele com água até a coxa....

Últimas notícias do Brasil na Austrália:
*GPS levou os turistas pro meio da favela da Maré:

Mais atual...

Bom, a vida por aqui anda super tranquila! Os dias estão começando a ficar bem quentes e você fica com aquela sensação grudenta o dia todo. Sem ar-condicionado é bem complicado, mas como eu tenho 2 varandas, eu abro as 2 e bate uma corrente de ar gostosa.
O que tá me matando mesmo é a claridade de manhã, pois minhas cortina é uma tragédia! Preciso colocar uma que escureça o quarto, porque tenho acordado tipo 5 da manhã. Ninguém merece!

Ontem eu fui no show do Kanye West, mas sem companhias dessa vez. A Biba não conseguiu comprar o ingresso a tempo, então... Fiquei lá grudada na grade de novo! Parece que eles vão fazer um DVD dessa turnê, chamada "Glow in the Dark". O show de Brisbane foi o último da turnê de 2 meses do KW, e se for pra DVD mesmo, tem uma chance grande que eu apareça! =)
Antes dele tocou o rapper da Nova Zelândia, Scribe (http://au.youtube.com/watch?v=h87G9xfOx6I), que aliás eu achei muito bom, e o precursor Nas (http://au.youtube.com/watch?v=_TlKEQ2nIyo)!

Foi bem legal, mas uma das melhores músicas dele - American boy http://au.youtube.com/watch?v=SY7xXSW_NG4 - foi cantada só pela metade, porque é um dueto com a Estelle, então ele só cantou a parte dele...que saco! Mas rolou Gold digger, Heard 'em say, Stronger, All falls down, Diamonds....and so on! Vários esquemas de luzes...muito bom!

Aqui é impressionante...a galera é muito educada nos shows! Eu cheguei meia hora antes de começar, e tava todo mundo sentadinho esperando anunciar. Eu fui pedindo licença e cheguei até a 2a fileira do palco. Aí o segurança gritou "Kids! Get up!", e a galera toda levantou e se amontoou sem empurra-empurra...e foi o show inteiro assim! Adoro...
Também é legal o fato dos seguranças trazerem água pra quem está pertinho do palco, porque rola uns desmaios de vez em quando...pra vocês terem uma idéia, eu fiquei simplesmente 5 HORAS em pé, porque o show começou às 19hs e terminou meia-noite! Acho que é tipo correr uma maratona, viu!? Mas eu sempre vou preparada....aliás tava rachando o bico com a Isa hoje! Ela acha que está simplesmente indo a um show comigo ano que vem, mas tem que entender toda a preparação física e mental envolvida no processo! Beber muita água antes, alongar, levar um chocolate... hahaha Eu sei que sou freak!

A volta do show é que foi comédia! Eu passei a estação de trem, e já era meia-noite. Desci na próxima, e não tinha mais trem nenhuma funcionando. Eu saí no meio de uma estrada, no nada, e comecei a fazer um cooper me guiando pelo GPS do celular pra chegar em casa. Pra minha sorte, tinha uma taxi deixando um cara e eu soltei um assobio há uns 100 metros de distância, e o cara parou! Nossa, muita sorte...ia ter que andar um 2 km até minha casa, ou esperar uma meia hora por um taxi.

Meu carro ainda está na oficina...3 semanas, já!! Não sei como é o serviço das seguradoras quando você bate o carro no Brasil, mas o daqui foi excelente. Eles fizeram tudo pra mim, e vão vistoriar o carro depois que o mecânico consertar. Assim sim eles me devolvem. Não sei se eu tô enganada, mas acho que no Brasil você mesmo tem que correr atrás de cotação de mecânicos diferentes, não? Aqui eles levaram no próprio mecânico da Nissan e pronto. Ninguém me chateou

Nossa...pára tudo! Vocês não sabem quem vai fazer tour aqui em Maio/2009...Pussycat Dolls! hahaha
Eu sei que a maioria vai rir, mas eu adoro! Vai ser irado demais!!! E a Isa se habilitou a ir comigo!! Ebaaaaa!!!
Não contente em ir SÓ aqui em Brisbane, eu também vou em Sydney...ótima oportunidade pra conhecer a cidade! =)
Foi uma emoção enorme esperar o meia-dia de hoje pra comprar na pré-venda do site Ticketek!!!! Essa era, praticamente, uma notícia para o "Plantão" lá em cima!!!! Don't cha!? Pena que ainda faltam, nada mais nada menos que 162 dias!!!

Tem mais shows vindo por aí, mas eu não curto TANTO....Coldplay, Pink, Kings of Leon, Brooks & Dunn, Simply Red, Eric Clapton, Alicia Keys, The who, Neil Young, Jeff Beck...

As lojas estão começando a ficar movimentadas por casa do Natal, mas nada como o Brasil.
Descobri que tem um shopping muito legal e grande perto da minha casa, e esse fim-de-semana tava beeeeem cheio.
As ruas quase não tem enfeite, nem luzes...o Brasil dá de 10! E outra...aqui eles comemoram no dia 25 de Dezembro, durante o almoço. Todo mundo trabalha normal no dia 24.
Dia 25 não só é Natal aqui pra nós, mas também o dia que partimos pra Fijiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!! Essa é a ilha que vamos ficar! Bjos!

Últimas notícias do Brasil na Austrália:
*O Jobim vai vender 100 mísseis pro Paquistão!
http://www.news.com.au/couriermail/story/0,,24744264-5003402,00.html
*Cristiano Ronaldo é mesmo o melhor do mundo?