terça-feira, 4 de novembro de 2008

Refém do próprio blog!

Essa semana eu me senti importante…todo mundo estava preocupado, e achou que eu tinha morrido porque não postei o blog! Já vi que isso aqui virou um termômetro da minha vida. Hahaha
Entendam...é que agora, estando no cliente, tenho menos tempo e não gosto de acessar a internet por lá. Fora que minha internet só chegou em casa essa semana…tenho que instalar o modem porque, como vocês ja sabem, você é quem faz tudo por aqui, então o modem é enviado pelo correio e você configura tudo sozinho...foi aqui na Austrália que inventaram o “se vira nos 30”....certeza!

Agora...no momento “música americana cafona com tradução da Rádio 98 FM”, o blog dessa(s) semana(s) tem homenagem especial pra Tatoca Tatoquita!
Ela é uma das mamães do ano, e fica de casa lendo minhas aventuras com o Lipe, né Tatoca? Nossa...que saudade das nossas risadas no banco. Aquela janelinha que a gente fez foi a melhor idéia, né? E quando a gente se olhava sério e sabia que queria dar uma risada daquelas!!?? Ou então....é....peraí ....como é que eu faço? E pirofagia? Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!
Eu morro de saudade do seu sorriso...de quando você tava muito feliz, sabe? Que nem quando você falava toda fofa do Lipe e ele nem tinha nascido! Ou quando falava de quanto você ama o amoreco-reco-reco-reco, e cantava a musiquinha pra mim! Dos olhares cínicos, sem paciência....
Nossos momentos especiais daquele tempo eu NUNCA vou esquecer! Te adoro!!! Queria muito estar aí pra ver o Lipe nascer....quem sabe eu não vou em um dos próximos 9 filhos que você vai ter? =)

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Mas então, né....bastante coisa pra contar!

Semana retrasada:

Não sei o que tem no meu currículo de tão “apelativo” (vamos colocar assim), mas virou moda me contratarem sem me conhecer! hahaha É sério!!
A boa notícia da semana é que estou “empregada”, pessoal! Vim pro novo emprego na terça-feira achando que seria entrevistada, mas na verdade já era pra começar o trabalho. (Pra quem não leu os textos anteriores do blog, eu fico na minha empresa aguardando ser alocada em projetos externos no cliente). O lugar fica no centro da cidade, então tive que aposentar meu carro e voltar a vir de trem. Tô tentando chegar cada dia mais cedo pra conseguir sair enquanto as coisas ainda estão abertas na cidade, então cheguei às 8:00h hoje, mas amanhã vou chegar 7:30!! É a hora que o escritório abre. Pois é, Cida...quem diria que eu acordaria 6 da manhã um dia, hein?!
Se liga…o trem da minha casa leva míseros 8 minutos pra chegar aqui, aí eu ando uns 500 metros, e estou no trabalho. Muito bom, né?

Bom…no novo trabalho estou criando casos de teste para um sistema de saúde que registra casos de entrada de pacientes com tudo quanto é tipo de câncer, e morte por câncer, nos hospitais públicos e privados do estado de Queensland, onde fica Brisbane(http://pt.wikipedia.org/wiki/Queensland). Meio morbido, né? Vocês precisam ver como tem detalhe…que parte exata do corpo teve o câncer (tipo: “câncer na parte inferior do lábio”), tamanho, morfologia, data da morte do paciente etc.
O que eu tenho que fazer é bem fácil e estou careca de saber. Aliás, tava conversando com um amigo brazuca ontem, e pensei se isso não vai acontecer com frequência, sabe? Ficar alocada em um projeto onde o que você faz tem desafio ZERO. Já tá acontecendo com ele...

Pra quem não sabe, depois de 2 anos trabalhando em uma empresa australiana, posso entrar com o pedido para ter visto de trabalho permanente, e então me desligar da empresa em que trabalho hoje. Enquanto não tiver esse visto, fico atrelada a minha empresa atual.
Bom...vou ficar nesse projeto durante 5 semanas, e volto pro bench. Aí, depois que o sistema for modificado, eles podem ou não recrutar as mesmas pessoas que criaram os casos de teste, para executá-los. Se formos nós, voltamos pra cá por mais 8 semanas.

Da minha empresa tem mais 2 caras trabalhando aqui comigo. Então no total sou eu, Zach e Martin, Nigel, Chris 1, Chris 2, Ramon, Carol e a Cherryll. Os homens são desenvolvedores, eu e Zach trabalhamos com teste, e a Carol é a gerente. Tem gente da Nova Zelândia, Inglaterra, Irã, e África do Sul. Todos são super simpáticos, conversam, fazem piadas…bem diferente do meu clima de trabalho lá na empresa, onde todo mundo fica quieto O DIA INTEIRO! rsrsrs
Mas a maior parte do tempo aqui, fica todo mundo em silêncio trabalhando…as risadas são só pra descontrair de vez em quando. Pra variar, a maioria almoça na própria mesa, só que aqui a sala é menor e mais fechada, então fica um cheiro de comida dos outros que não é muito agradável.

Agora voltando para o começo da semana, na segunda resolvi fazer uma surpresa no dia do niver da Livia, e fui até Gold Coast jantar com ela e o Steve. Fomos em um restaurante que fica no hotel Marriott, MUITO gostoso, onde o chef cozinha os ingredientes do seu prato em uma chapa que fica no meio da sua mesa. Eles costumam colocar pessoas que não se conhecem para sentar na mesma mesa, caso o seu grupo não encha a mesa por si só. Então na nossa mesa tinham mais 5 pessoas desconhecidas. O chef cria um clima descontraído, e joga camarão para as pessoas pegarem com a boca, sabe? Faz umas estripulias com a comida, e comemora com a gente as festividades da mesa (tipo o aniversário da Livia). Foi bem legal! Fora que a comida era boa pra caramba…veio salada, camarão, frango com arroz frito no shoyo e temperos, legumes…

Na terça era aniversário da Isa, e o Zezito teve a idéia de fazer uma festa surpresa na casa deles. Nesse dia “choveu canivete”...nem dava pra enxergar a rua direito de tanto que chovia! Busquei a Isa na facul enquanto o Zé arrumava todos os enfeites, bolo, bexigas etc. Tive que dar a desculpa que ia passar em casa pra me trocar, e fiz uma horinha esperando o Zé terminar. Quando ficou tudo pronto, fomos encontrar com ele fingindo que íamos jantar fora. Aí a Isa abriu a porta de casa e…surpresa!!!! Os amigos estavam lá. Comemos pizza, bolo, e ficamos conversando e assistindo a final do America’s Next Top Model! hahaha

Hoje (quinta), eu ia fazer mais uma prova de certificação, mas tive que cancelar agora que fui alocada no cliente. Preciso de mais tempo pra estudar, e a única data disponível para refazer o teste é 12 de Novembro…vou ter que esperar.

Me inscrevi em uma locadora muito legal…imaginem assim: quando você entra, tem umas telinhas de computador onde você pode ver os filmes que estão disponíveis no sistema, e escolher qual quer alugar. Para alguns, tem até o trailer pra assistir. Não é como uma Blockbuster, onde todos os filmes ficam expostos em prateleiras, sabe? Aí você passa o seu cartão na leitora, e reserva os filmes que quer alugar. Depois vai em uma máquina maior, tipo uma daquelas de tirar dinheiro no banco, e passa seu cartão na leitora…tchã-rãm!! Seu filme é “cuspido” pela máquina. E como nada é de graça, você tem que deixar um crédito no seu cartão pra poder alugar os filmes, é claro!
Pra devolver basta você passar o cartão na máquina que fica do lado de fora da loja, e colocar a caixinha do filme de volta. A caixinha deixa o código de barras do DVD visível de forma que a máquina possa ler se você está devolvendo o filme de verdade. As maiores vantagens desse serviço é que você pode alugar ou devolver filmes a qualquer hora do dia, e não precisa entrar em fila pra pagar.
Sei que tinha algo parecido nos supermercados Extra em São Paulo, mas eu me irritava tanto com os problemas que dava na máquina, que pedi meu dinheiro de volta.

O tempo anda bem louco aqui em Brisbane…tem dia que cai aquelas chuvas estilo São Paulo, outros faz um sol escaldante, outros chove e faz sol ao mesmo tempo, outros faz sol e bate um vento gelaaaado pra caramba…! Isso porque estou aqui há um mês e meio, e não 1 ano, né? Então muda com muita frequência, mesmo!

A Tata está movendo os pauzinhos lá no Brasil pra vir pra cá em Janeiro… finalmente!! Estou morrendo de saudade de você, viu my bitch? Ela conseguiu um curso de inglês por um preço melhor, e tempo de visto maior…7 meses. Depois que o visto dela acabar, temos 2 opções: se ela conseguir que uma empresa queira patrociná-la, excelente. Senão, vou tentar colocá-la como minha dependente no visto de trabalho, já que ela não tem mais como se sustentar por aqui depois que o visto de estudante acabar (já que ela não pode mais trabalhar). Muitas pessoas acabam fazendo isso, que é uma ação considerada legal por lei, mas geralmente são casais ou pais e filhos...estou rezando pra dar certo! Me disseram que isso é loteria...você tem que dar sorte.
Pra quem não sabe, um estudante tem direito a trabalhar somente 20 horas por semana, mesmo que o curso tenha uma carga horária que permita trabalhar mais tempo. O dinheiro que o estudante ganha com o trabalho não é considerado sustento, então o governo daqui entende que alguém vai “patrocinar” esse estudante durante a estadia dele.

Semana passada:

Semana passada foi a-n-i-m-a-l! Biba chegou na terça à noite. Na quarta foi o show do Snoop Dogg...meu...melhor show da nossa vida, né Biba? Começou com Bone Thugs n Harmony, depois veio o Ice Cube, e Snoop no final. No total, 4 horas de show! Saímos quebradas de lá! Principalmente porque ficamos (nada menos que) grudadas na grade por um bom tempo! De cara com o Snoop! E ele tocou TODAS as músicas boas....desde as antigas, Lodi dodi, Gin and juice, The next episode, até Signs, Drop it like it’s hot, Sensual Seduction...a gente pirou muito! (e a Biba arrebentou umas cordas vocais). Pelo menos ele compensou o fiasco que foi o show em São Paulo, onde ele entrou e cantou por 45 míseros minutinhos. Nossa, esse dia eu queria matar ele! Todo mundo ficou sentado por uns 15 minutos achando que ele ia voltar...
No sábado eu e Biba fomos tomar sol na praia artificial de Brisbane, que chama South Bank. Na boa...é artificial mas eu amo! A areia é super fofa e clarinha, a agua é de piscina, então é aquele azul cristalino, sabe? Ficamos lá curtindo o dia lindo, passeamos pela feirinha de South Bank, e depois fomos almoçar no restaurante turco com o Zé. Pra variar a Isa estava estudando, né amiguinha? Mas esse mês acaba esse sufoco....finalmente!

Bom...aí fomos dar uma volta na cidade, e voltamos pra casa pra ficar “no brilho” pro show da Rihanna e Chris Brown...hahaha. Esses também foram bem legais! Mas é engraçado porque o do Snoop não tem muita firula, sabe? É só ele, com 2 brothers do lado, cantando as músicas... Já o Chris Brown fazia altas danças, dava cambalhota, pirueta... A Rihanna até voou sobre a platéia na música “Umbrella”. Aliás...Guiga...só dava lembrarmos de você nesse show, viu? Quando tocou “Please don’t stop the music”, estádio veio abaixo, maninho! Hehe
No domingo a Biba foi embora (buaaaaaaaaaa), e eu fui até Sunshine Coast curtir o sol(zinho furreca) pela primeira vez. É super gostoso...e achei mais bonito que Gold Coast, mas isso já tinham me falado.

Mas galera....vocês não tem idéia....agora vem o melhor!!!
Como esse ano é um ano de muitas realizações e conquistas para a família Josefalotax, eu, Zé e Isa vamos passar o Natal e Ano Novo em.... simplesmente ....Fiji!!! Ahhhhhhhhhhhhhhh! Animal demais!! A gente quase fundiu os miolos tentando decidir pra qual ilha ir...tudo é lindo! A Isa praticamente tirou o certificado no livrinho da Lonely Planet sobre as ilhas de Fiji, e depois de reservarmos um hotel e cancelarmos, finalmente chegamos a decisão de ir pra Musket Cove.
Caramba...vai ser muito gostoso! Minha empresa vai fechar do dia 25 ao dia 5 de Janeiro, e sou obrigada a “doar” 4 dias das minhas férias por não trabalhar nos dias 29, 30, 31 e 02. Aliás, dias 25 e 26 de Dezembro são feriado na Austrália.

Ai....outro dia fui no shopping perto da casa do Zé e deu um aperto no coração...não, não é porque eu não podia comprar roupas, e sim porque tinha uns cachorrinhos pra vender, que eram as coisas mais fofas do mundo...e shih-tzus! Mas eu não posso ter cachorro no meu apto...nossa, que saudade do Kadico José.

Essa semana:

Hoje é o dia de um dos maiores eventos da Austrália...a corrida de cavalo que acontece em Melbourne - http://www.melbournecup.com/! É tipo um futebol pra nós porque a Austrália inteira pára pra assistir! O mais engraçado é que a maioria não sabe nem quem são os jockeys, os cavalos, mas mesmo assim eles amam! E a corrida leva o quê....vai....uns 2 minutos????
Bom...sei que apostei com a galera aqui do trabalho, e se 1 dos meus 3 cavalos tivesse ficado em primeiro, eu ganhava 24 dólares. Perdi!

Hoje à noite vou no cinema assistir o novo filme do Brad Pitt que chama “Burn after reading”. Depois conto como foi!

Ah...e tem mais uma novidade...tô saindo com um australiano. =)
(já tô até vendo que minha caixa de e-mails do Brasil vai bombar essa semana...)