terça-feira, 17 de novembro de 2009

De volta...


"Caramba....tanto tempo sem escrever....nem sei por onde começo ou como tento resumir o tempo perdido."
Essa frase aí de cima estava guardada em um arquivo do Word há meses! Hoje fui fazer uma limpa na minha máquina, e resolvi dar andamento ao meu querido blog, finalmente!
E já sei por onde vou começar...
Hoje quando vim dirigindo pro trabalho pensei como ainda não acredito que passei no teste pra tirar carteira de motorista aqui. Eu sei o que você tá pensando! Que eu sou roda-dura, fechei alguém, o cara buzinou, mostrou o dedão, e foi aí que eu tive esse pensamento. Ledo engano! Na verdade pensei que eu fui sortuda pra caramba porque todo estrangeiro que eu conheço teve que fazer o teste 3 vezes pra passar! Motivo principal do fracasso?? O diacho do “shoulder check”, também conhecido como aquela virada de tronco/pescoço pra ver o ponto-cego no retrovisor! Hahaha
Os caras daqui têm que entender que se você faz isso no Brasil, BATE! Aqui todo mundo dirige a 60 por hora...dá tempo de fazer 3 shoulder check!!
Detalhe interessante: você pode fazer a prova com o seu próprio carro. Eu lembro quando fiz meu teste no Brasil...um calor de 40 graus no Rio de Janeiro, janela aberta com aquele ar quente batendo porque o carro não tinha ar-condicionado, dor nos braços de virar o volante hidramático pra fazer balisa... É, bem parecido!
Bom...mas voltando no tempo mais um pouco, esse ano foi bom demais...e ainda não acabou. Eu fiz tanta coisa! Mas é que saindo do trabalho 5 da tarde todo dia você tem MUITO tempo pra inventar moda! Então fiz aula de Krav Maga, aula de hip-hop, aula de pole dancing, montei uma banda cover com os amigos, assisti todas as temporadas de Friends, fui no show da Beyonce, Lady Gaga, Pussycat Dolls, Florida, e Black Eyed Peas, viajei pra Sydney, viajei pra Stradbroke Island, Moreton Island, BRASIL! Pois é...nem parece um ano só.
Mas o melhor mesmo foi as amizades que eu fiz. Outro dia um amigo meu perguntou se eu sinto muita falta dos amigos e da família...aí eu fiquei pensando que ÓBVIO, eu sinto, mas a vida que você leva em outro país pode te completar tanto quanto a que você tinha no seu país, especialmente em termos de amizade. Claro que você lembra constantemente do que viveu com os amigos que estão distantes, e pensa como queria poder dividir um pensamento ali naquela hora com ele...mas a verdade é que mesmo quando eu estava no Brasil, via alguns dos meus melhores amigos 3 vezes ao ano! Aqui você não precisa conhecer as pessoas há anos pra ter uma amizade intensa, sabe? Eu costumo ver minhas amigas pelo menos 3 vezes por semana. Se a gente não se encontra com essa frequência, já estranha! E isso acontece porque é cada um por si. Ninguém tem que ver a família no fim-de-semana. A família é o nosso grupo! Por isso eu criei o “Ladies Night” (foto da esquerda) na minha casa toda quarta-feira...a gente joga Imagem & Ação, vê filme, ou só conversa mesmo. Super divertido.
É engraçado mas SÓ TEM sueca na minha roda de amigas...a primeira que eu conheci foi a Frida (foto da direita), né? E os suecos tem mania de se conectar aqui, mesmo sem se conhecer, e iniciar um grupo. Então através dela eu fui conhecendo todos os outros. Em falar em Frida, ela foi embora da Austrália na segunda. Semana pesadíssima pra mim...ela morou comigo 5 meses. Muita estória pra contar! Os europeus conseguem visto de 1 ano na Austrália, e se quiser renovar por mais um ano, têm que fazer algum trabalho tipo colheita de frutas em fazendas próximas da cidade, durante um período de 3 meses. A Frida não fez, então dançou. Trouxa, né? Os brasileiros tem direito a visto de 3 meses, só.
Também tive outra roommate...a Fê! Brazuca, morava em Coolangatta e veio pra Brisbane em Setembro, se não me engano. Ficou pouco tempo, mas virou amiga pra sempre! ;)
Agora tenho oooooooooutra roommate! A Sara, minha amiga sueca (foto da direita). Adoro morar com ela...a gente se diverte muito. Vê Friends quase toda noite, ou assiste um filme, cozinha (ela, óbvio), ou só fica conversando mesmo uma de frente pra outra mexendo no computador...hahaha
Tô entrando meio em desespero porque praticamente todas elas vão embora da Austrália até o fim de Janeiro/2010!! Só vai ficar a Annica (foto da esquerda), que tá vindo morar com a gente em breve também... (sötnos, jag älskar dig så mycket <3).

Bom...acho que pra retomar o blog já tá de bom tamanho! Caramba...o Natal tá chegando de novo! :)
Beijossssssssssss