sábado, 6 de setembro de 2008

Acontecimentos da última semana

Caramba...que semana difícil!

Domingo foi minha despedida em uma casa de sinuca aqui em Sampa chamada Tati Snooker. Não sei se vocês conhecem mas é muito legal! Existe um espaço que pode ser reservado para 100 pessoas e tem 5 mesas de sinuca, música, telão, sofá...é um lugar show de bola pra dar festa de aniversário e outros eventos. Bom, mas foi muito legal reunir os amigos e curtir o dia.

Na terça fui pro Rio, e aí veio a parte mais difícil! Despedir do meu pai, minha mãe, meu cachorro fofo, Mari, Diana, e minha prima mais amada do mundo....Tata. Cara...se ela não fosse pra Australia depois acho que teria entrado em choque na hora de despedir dela. Com a minha mãe então, nem se fala. É tanto pra agradecer...toda a força que ela me deu quando vim pra São Paulo há 8 anos atrás, filha única...e agora, indo pro outro lado do mundo! Acho que a transição está sendo muito mais fácil já que tive que viver longe dela, da minha cidade, e "by myself" por tanto tempo. Mãe....obrigada! Te amo!

No Rio também foi muito gostoso. Fiz muita festa com o Kadir (meu cachorro), comi na minha churrascaria predileta - Rio Brasa - com a família, vendi meu Iphone (hahaha), andei no Barra Shopping, fui na praia de Ipanema VAZIA e fiz o clássico duo com a Tata tocando violão, caí no mar, tomei água de coco, almoçei no Gula Gula (outro restaurante que eu amo)....enfim, curti os pequenos porém fulfilling prazeres da minha vida. Sempre achei o caminho pelo aterro do Flamengo até o aeroporto de tirar o fôlego, e dessa vez não foi diferente! Voltei no avião vendo a vista da cidade mais incrível que já conheci, com uma aura diferente de tudo que eu já senti...aos prantos. Faz parte!

Hoje despedi da minha empregada....a Cida. Nossa, vou sentir muita saudade dos altos papos que eu tinha com ela de manhã...até me atrasava pro trabalho. A gente sempre se diverte...ela é muito querida! Tão querida que fiz fama dela pra todos e agora tem uma fila de gente querendo pegar os dias que ela trabalhava pra mim! hahaha Mas a grande vencedora do concurso "eu quero a Cida!!!" foi a Gabi, moradora ilustre do meu AP!!

Amanhã tenho o casamento da minha fofis, a Carol, e estou super feliz pois vou ter o prazer de reencontrar mais uma vez os amigos antes de ir embora.

Sempre pensei em tudo que vou encontrar lá do outro lado do mundo, mas é engraçado porque você acaba se contendo um pouco com medo de que algo dê errado até a sua ida. Agora que está tão perto e parece tão certo de acontecer, fico mais empolgada em imaginar. A expectativa é grande, e acho que mesmo imaginando tudo na minha cabeça, ainda vai ser totalmente diferente do que eu espero, e muito melhor!
Só conheço da Australia o que eu já li, ou me falaram. Assim que sentir o gostinho do que é estar lá, começo a descrevê-lo pra vocês. Por enquanto, fica só a fama de ser um lugar seguro, onde tudo funciona, "o Brasil que deu certo", com pessoas receptivas, clima gostoso, carga de trabalho mais light, boa moradia, excelente qualidade de vida, transporte, saúde e tudo mais que possamos imaginar...então vamos imaginando o melhor, porque só de saber que poderei abrir a janela do carro sem medo, por exemplo, já acho a experiência surreal! Se bem que surreal MESMO é uma coisa tão simples ser tão apreciada. Eu morei no Rio e em São Paulo....ok? Eu nunca soube o que é viver sem medo da violência, sem ser vigilante 24 horas por dia. Assim...na minha família já teve uns 3 sequestros-relâmpago, assalto ao meu prédio (daqueles que te deixam preso no quartinho da garagem depois, sabe?), amigos que já tomaram tiro...afffff! A lista é longa! Massssss......percebe como é surreal saber que não terei mais que me preocupar com isso? Quanto tempo será que vou levar pra me adaptar?

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Acontecimentos da penúltima semana

Bom....a última semana está se aproximando. Desde a última postagem, fiquei resolvendo as seguintes coisas:

* burocracias em geral (banco etc);
* fazendo o contrato de locação com a Gabi (que prometeu dar festas somente 2 vezes por semana no meu apartamento);
* correndo atrás pra fechar minha empresa;
* doando milhares de roupas (e devo confessar que viveria perfeitamente bem sem elas mesmo que ficasse no Brasil);
* vendi meu carro na 2a tentativa;
* vendi minha aparelhagem de som atual, incluindo módulo, som e subwoofer, e mais 2 das antigas;
* marquei meu assento no vôo pra Australia e olhei no site os filmes que vão passar....entre os melhores, Homem de Ferro, The bank job e Street Kings;
* comprei havaianas pra levar de presente para os meus fellow aussies;
* fui na 25 de Março comprar mais 2 malas, além de 1 que comprei no Mercado Livre (e das 2 malas que já despachei pra Australia com os meu chefe australiano, que estava aqui em Sampa);
* fiz 2 das 3 malas e estou entrando em desespero pra decidir o que não colocar na 3a mala;
* fui buscar correspondências no meu apartamento antigo;
* comprei minhas passagem de buzão pra visitar o Rio essa semana, pela última vez antes da viagem;
* fui me despedir do Fred e Ilka (última parte da família ainda em São Paulo)
* escolhi o local pra fazer minha despedida, que acontece hoje em uma casa de sinuca aqui de São Paulo, que é bem legal...fechei um ambiente só para os amigos;

* e por fim, já chorei algumas vezes pensando que vou ter que me despedir das pessoas....que saco! Essa foi a pior parte da semana, e acho que está sendo a pior da minha vida no momento...