quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Decidindo como gastar meus dólares

Há algum tempo comecei a olhar apartamentos e casas pra alugar no site da Australia. Impressionante como o aluguel é caro por lá! Estou muito em dúvida se pego uma casa mobiliada com 1 quarto, ou com 2 quartos mas quase sem mobília. A verdade é que qualquer uma das duas é beeeeem cara, tipo US$ 1,200.00 por mês!! Que facada! Pelo menos vou ter o dinheiro do aluguel do meu ap aqui do Brasil pra ajudar.

Acho uma comédia o nome dos bairros que me indicaram pra procurar: Auchenflower, Woolloongabba, Toowonga....lembra os pratos do Outback. Parece ser uma vizinhança bem tranquila e é bem perto de onde vou trabalhar. Se bem que meu chefe disse que eu devo ficar 95% do tempo no cliente....finalmente vou entender como os caras da Accenture se sentiam quando odiávamos a presente física deles no Citi, já que eles ocupavam a única sala de reunião que a gente tinha pra conversar com a nossa equipe! hahaha

Bom...já a escolha do carro é mais fácil! Inúmeras opções incríveis, e o valor é beeeem menor que no Brasil! Pra vocês terem idéia, vou dar um exemplo: o seu salário anual compraria uma Porsche Cayenne? Não? Pois é....na Australia provavelmente sim! Lá custa quase 1/4 do preço do Brasil!!!

Acho que vou comprar uma Hyundai Santa Fe, que eu sempre amei e sonhei em ter, e o próximo goal é a X5!! Já pensou se eu tivesse um carro desses no Brasil? Bom...antes de mais nada, não teria o dinheiro pra comprar, mas numa situação hipotética, eu teria medo de ser sequestrada na primeira esquina, ou mesmo de abrir o vidro! Ai ai...isso é que é vida...se sentir seguro com a vida que você sempre quis!

O melhor das férias forçadas

Pois é....antes eu era "desempregada"....até que o visto saiu. Depois virou férias FORÇADAS, segundo meus amigos. Afinal, não posso ficar fazendo extravagâncias e sair viajando por aí, já que por um fenômeno incrompreensível, meu cartão de crédito continua caindo na conta todo mês apesar de que não recebo salário há quase 2 meses.

Mas sem dúvida, o melhor das férias forçadas (até o momento) são 2 coisas: poder dormir a hora que eu bem entender e sentir vontade, e assistir os jogos de volley na madrugada. O Brasil tá dando um show!!! O que são aquelas equipes de quadra?? As meninas do volley mandam muito bem, e o melhor de assistir o jogo delas é que a bola é bem disputada, o que faz o jogo ficar ainda mais emocionante! Já o masculino é só porrada! Aliás, estava lendo uma pesquisa sobre esportes, principalmente o volley, e tenho que concordar: sport is damn sexy! =)

Sobre a ansiedade, obrigada pelo apoio dos amigos com palavras que traduzem bem um "cala a boca e vai logo", mas estou me sentindo bem melhor esses dias.
Hoje terminei 1 das 3 malas que eu vou levar, e tô tendo que ser bem seletiva, viu? Affff.....detalhe que vou pagar a simbólica quantia de US$ 150 pela mala extra, porque a LAN Chile só aceita 2. But...it's all good!

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Como tudo começou

Acho que está faltando uma parte importante da estória nesse blog, já que é a primeira coisa que as pessoas me perguntam quando falo que estou indo pra Australia: como tudo começou.
Citando uma das comunidades do Orkut, "o que é nosso tá guardado". Impressionante!
Sou mulher, mas vou tentar explicar em poucas palavras... =)

Há mais ou menos 1 ano, resolvi dar início ao processo de imigração para a Australia. Para pessoas com menos de 29 anos, solteira/união estável, inflês fluente e atuando na área de Tecnologia, as portas estão mais do que abertas! Apesar de ter dado início no processo, ainda trabalhava no Citibank e acabei deixando esse plano um pouquinho de lado.

Acho que em Abril desse ano, um amigo da faculdade - (santo) Zé - mandou um e-mail dizendo que morava na Australia e queria indicar brasileiros para a empresa em que trabalhava; por acaso uma das vagas que eles tinham em aberto era exatamente o que eu faço: Test Manager.
Mandei meu CV, mas não recebi resposta durante uns 2 meses. O Zé tinha me dito que eles colocariam anúncio em jornais e revistas brasileiras, e no fim das contas, receberam uns 300 currículos!!

Uma semana antes de sair de férias, recebi um e-mail do RH da Australia, pedindo pra marcar uma entrevista inicial por telefone para testar meu inglês e tal. Depois dessa, fiz outra entrevista com o chefe da área. Era um domingo à noite, e lembro que perguntei quais eram as minhas chances de ser considerada para a vaga. O chefe respondeu "estamos te mandando a proposta em meia hora". Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!! Tudo bem que essa meia hora acabou virando 6 horinhas, mas esperei pacientemente para responder o "siiiiiiiiiiiimmmmm"! E foi assim....contrato assinado!

Entrei com o pedido do meu visto de patrocinada no dia em que saí de férias com a minha prima (6 de Junho), e de lá pra cá foi só mandar cartas de referência, raio X do tórax e comprovantes de escolaridade, e pronto!

Tive opção de decidir entre Sydney, Brisbane, Melbourne ou Canberra - todos os sites da empresa - e acabei escolhendo Brisbane 1) para ficar mais perto dos amigos (Zé e Livia) 2) porque o clima é mais parecido com o do Rio, e 3) porque não queria morar em cidade muito grande.

Claro que eu não pensei 2 vezes e já intimei a minha prima Tata a ir comigo; ela deve chegar lá um pouco depois de mim. Ela vai como estudante, podendo trabalhar meio período. Sei que vai ser fácil fácil achar um lugar que queira patrociná-la também, e viveremos na Australia felizes para sempre! =)

Pensando em "voz alta"

Hum...adorei essa frase: "Não desperdice a chance que você mesmo criou".

Hora de dormir no meu novo horário Brasil -> Australia!!

O friozinho na barriga...

Incrível como as coisas mudam em tão pouco tempo....outro dia eu escrevi que não estava nervosa e tal...pra quê? Acabei de começar! Qualquer coisa tem um peso emocional maior que o normal, e volta e meia eu choro. Conversando com uma amiga, eu falei que o meu problema não é a Australia! Sei que lá vai ser maravilhoso, uma experiência única, mas a verdade é que estou com "medo" de me despedir das pessoas daqui...mãe, pai, família, e os amigos muito queridos com quem eu convivia diariamente. Mas, vamo lá....força!