terça-feira, 19 de agosto de 2008

Como tudo começou

Acho que está faltando uma parte importante da estória nesse blog, já que é a primeira coisa que as pessoas me perguntam quando falo que estou indo pra Australia: como tudo começou.
Citando uma das comunidades do Orkut, "o que é nosso tá guardado". Impressionante!
Sou mulher, mas vou tentar explicar em poucas palavras... =)

Há mais ou menos 1 ano, resolvi dar início ao processo de imigração para a Australia. Para pessoas com menos de 29 anos, solteira/união estável, inflês fluente e atuando na área de Tecnologia, as portas estão mais do que abertas! Apesar de ter dado início no processo, ainda trabalhava no Citibank e acabei deixando esse plano um pouquinho de lado.

Acho que em Abril desse ano, um amigo da faculdade - (santo) Zé - mandou um e-mail dizendo que morava na Australia e queria indicar brasileiros para a empresa em que trabalhava; por acaso uma das vagas que eles tinham em aberto era exatamente o que eu faço: Test Manager.
Mandei meu CV, mas não recebi resposta durante uns 2 meses. O Zé tinha me dito que eles colocariam anúncio em jornais e revistas brasileiras, e no fim das contas, receberam uns 300 currículos!!

Uma semana antes de sair de férias, recebi um e-mail do RH da Australia, pedindo pra marcar uma entrevista inicial por telefone para testar meu inglês e tal. Depois dessa, fiz outra entrevista com o chefe da área. Era um domingo à noite, e lembro que perguntei quais eram as minhas chances de ser considerada para a vaga. O chefe respondeu "estamos te mandando a proposta em meia hora". Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!! Tudo bem que essa meia hora acabou virando 6 horinhas, mas esperei pacientemente para responder o "siiiiiiiiiiiimmmmm"! E foi assim....contrato assinado!

Entrei com o pedido do meu visto de patrocinada no dia em que saí de férias com a minha prima (6 de Junho), e de lá pra cá foi só mandar cartas de referência, raio X do tórax e comprovantes de escolaridade, e pronto!

Tive opção de decidir entre Sydney, Brisbane, Melbourne ou Canberra - todos os sites da empresa - e acabei escolhendo Brisbane 1) para ficar mais perto dos amigos (Zé e Livia) 2) porque o clima é mais parecido com o do Rio, e 3) porque não queria morar em cidade muito grande.

Claro que eu não pensei 2 vezes e já intimei a minha prima Tata a ir comigo; ela deve chegar lá um pouco depois de mim. Ela vai como estudante, podendo trabalhar meio período. Sei que vai ser fácil fácil achar um lugar que queira patrociná-la também, e viveremos na Australia felizes para sempre! =)

Um comentário:

Unknown disse...

Bookmarked! :)

Ahh, linkei teu blog lá no meu, ok?

Beijo!