terça-feira, 11 de novembro de 2008

Não saia sem curtir o momento melancólico...

O blog dessa semana é em homenagem a minha fofa e querida amiga do peito, Carol! Hoje/amanhã ela embarca no avião e vai pra longe dos amigos também! Massss...com o fofucho do lado "it's all good"! =)
Chéri...vai ser uma experiência maravilhosa!!! Estou MUITO feliz por vocês...o Carlos fez por merecer!
Curte bastante e vê se cria o seu blog logo...hehe

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Como escrevi no blog no meio da semana passada, não tenho muito pra contar essa semana.

Hoje (terça-feira) teve um minuto de silêncio em celebração ao Remembrance Day, que marca o 90º aniversário da assinatura do "Cessar-fogo" em 11 de Novembro de 1918, sinalizando o fim da Primeira Guerra Mundial.
Eles consideram um momento importante para reflexão e uma oportunidade de lembrar os sacrifícios feitos pelos milhares de homens e mulheres, militares e civis, que deram suas vidas, sofreram e serviram em guerras, conflitos, e operações de paz nos últimos 90 anos.
Entre os principais países que celebram a data, estão a Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Africa do Sul, Inglaterra, França, Alemanha, Irlanda, e Estados Unidos.
Tem um bocaaaaado de gente nas ruas andando com uma flor de papoula vermelhinha na roupa para simbolizar que lembraram da data...

Aqui no meu trabalho, tem um brasileiro muito gente fina chamado Jachson. Ele está na Austrália com a família há 10 anos. Ele me mostrou um dos melhores lugares que eu fui até hoje, e por incrível que pareça, era NA FRENTE do flat que eu morava, e eu não sabia! O lugar faz comida brasileira de 2a a 5a, e na 6a tem feijoada!!! Nossa, é super gostosa! Arroz, feijão preto, couve, farofa, vinagrete e laranja! Adorei!!!
Sei que fui comer lá na 6a e na mesa tinha um flyer promovendo uma festa...o Dj Tubarão vai tocar um funkão aqui em Brisbane e em Sydney, acredita? Ahhhhhhh...pergunta se eu não tô lá???!!! Vai ser nessa 6a...demorou! Tata...vou pedir pro Tubarão tocar essa pra vc! "Se me vê agarrado com ela separa que é briga, tá ligado!? Ela quer um carinho gostoso, 1 bico, 2 soco e 3 cruzado"! hahahahahahaha

Os australianos estão super felizes que o Obama ganhou (mas acho que esse sentimento é mundial).
Nossa...quanta pressão em cima desse cara...a expectativa é gigantesca! Se ele não fizer o que prometeu, vai acabar sendo o próximo presidente assassinado...

Bom...como uma boa shopper, preciso contar que percebi a escassez de sites de venda pela internet! No Brasil a gente tem, entre os mais famosos, Submarino, Saraiva, Americanas, Fnac, Fast Shop...sei lá! São tantos! Aqui quase não tem loja na internet, e as que tem, geralmente mostram alguns produtos mas você tem que ir lá comprar...o site existe pra você ter uma noção do que está a venda. Que desperdício!!

Fui no cinema asistir o filme "Traitor" (com o Guy Pierce, que aliás é australiano). Muito bom!!! Vale a pena!! Agora o que eu tô esperando MESMO, mega ansiosa, é o novo James Bond..Quantum of Solace. Esse vai ser demais! Se eu vi o Casino Royale 10 vezes, vou ver esse umas 20!
Mas posso falar...? Assimilar a tarefa de assistir um filme inteiro com atores que falam inglês em diferentes sotaques, não vem por osmose...nossa...trabalho mental de alto nível!! Se algumas vezes os próprios australianos não entendem, imagina eu, né???

Fiz um apanhado de mais algumas Curiosidades:

A Austrália já passou por alguns problemas relacionados a abastecimento de água, então aqui o
pessoal tem muita consciência sobre como gastar. Há um tempo atrás, as pessoas só podiam tomar banho por 4 minutos. Nossa...a mulherada deve ter morrido! Não dá pra fazer todo o trâmite nesse tempo recorde!
Bom...sei que todo lugar público que eu vou, tem algum anúncio sobre consumo consciente de água e tal.
Agora ouve essa: as privadas daqui costumam ter 2 botões. Cada um joga um fluxo de água diferente, ou seja, mais, ou menos água (leia: para número 1 ou número 2). hahaha

Aqui tem um hábito que eu (e acho que qualquer um de vocês) não está acostumado: colocar ABACATE em sanduíche, saladas, entre outras coisas. Sério...no Mc Donalds você pode pagar mais um pouco pra adicionar abacate no hamburguer! Meu Deus do céu...como assim!!??
Outra coisa que vai com TUDO é o pimentão vermelho. Eu não gostava muito de comer, porque sempre tinha dor de estômago no Brasil, mas o daqui tem um sabor diferente...é muito bom.

Nossa...outro dia fiquei impressionada com o serviço de atendimento ao cliente do meu provedor de internet! Eu liguei pra questionar alguma coisa, e o tempo de espera era de 8 minutos. Ao invés de me deixar esperando, eles oferecem que você deixe um número de telefone pra contato, e em 8 minutos eles te retornam a ligação! E não é que retornaram mesmo??? Na boa...isso é o top em serviço de atendimento telefônico ao cliente, não?

Nossa...essa eu descobri essa semana e fiquei de cara! Aqui não tem CET/marrozinho, né? Então existem os seguintes tipos de multa:
1) Estacionamento proibido - um fiscal passa pelos carros estacionados na rua, e vê se eles tem ticket de estacionamento (tipo zona Azul); se a vaga for de graça, ele vê há quanto tempo seu carro está parado lá, fazendo a clássica marquinha de giz no pneu (que eu já expliquei antes). O tempo máximo costuma ser 2 horas, mas varia...tem lugar de 15 minutos, 1 hora etc.
Valor da multa: $ 60
2) Qualquer coisa proibida (que um marronzinho te multaria à distância) - essa é bizarra! Se o guarda não te parar, você não toma multa. Então alguns exemplos clássicos seriam: falar no celular, fazer uma inversão proibida, furar o sinal etc. Se o policial te ver, mas não conseguir chegar no seu carro a tempo, você teve sorte.
Valor aprox. da multa: $ 225

Para maiores esclarecimentos ou dúvidas, falem com o Zezito, que agregou bastante experiência essa última semana tomando 2 multas...estacionamento e celular. E Zé...nem vem falar que eu tenho que dividir a multa do celular só porque era comigo que você estava falando, hein? hihihi

Quando você vai num mercado, ou algo no estilo padaria pra comprar frios, não tem todo aquele mimo com a embalagem...simplemente eles jogam os frios EM UMA SACOLA PLáSTICA! Igual à sacola de supermercado, sabe? Terrível!

As tomadas daqui tem um botão pra liberar ou não a energia. Isso é bem legal porque se der um curto na casa, por mais que os seus aparelhos estejam conectados à tomada, se você tiver o mínimo cuidado de desligar o botão, poupa a dor-de-cabeça de ter que trocar o que queimar. Cida...você bem sabe do que eu tô falando, né?

Ah! Sabe o que eu andei reparando? Que os apartamentos não tem campainha! Só interfone mesmo...

Gente....outro dia estava ouvindo uma rádio de música clássica daqui que eu adoro, e ouvi uma das músicas mais lindas e melancólicas que eu conheço! Vale a pena escutar!! Parem 2 minutinhos e curtam...
Sei que toca em algum filme famoso, mas ninguém aqui conseguiu descobrir ainda, nem olhando no site do http://us.imdb.com.
É do Erik Satie, e chama Gymnopédie Nº1 - http://au.youtube.com/watch?v=atejQh9cXWI

Espero que curtam....BEIJOS!