terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Que venha a fase balzaquiana!

Bom...ontem entrei na fase balzaquiana da vida...30 anos nas costas! Ainda não tá pesando, pra ser bem sincera. E como disseram meus "amigos", 30 com corpinho de 29 (né, James?)! hahaha
Aliás...vocês sabem por que essa fase da vida é chamada assim? Então segue o momento cultura do meu blog:
O termo foi criado depois que o escritor francês Honoré de Balzac descreveu o ápice feminino em "A Mulher de Trinta Anos". Ele enche a nossa bola de um jeito inacreditável, descrevendo nosso perfil como madura, realista, sensual, menos tímida, realizada, intelectualmente independente, determinada, culta, sensível, (...), e por isso, somos vítimas heróicas e martirizadas dessa mesma condição. É...o caboclo deve ter ser "o pegador" do início do século XIX!

Mas vamos ao assunto mais falado da semana, e pelo qual recebi milhares de recados e mensagens de apoio para largar minha vidinha em Brisbane: o tal emprego de zelador da ilha de Hamilton, na Great Barrier Reef, considerado pelo governo australiano como "o melhor emprego do mundo". Pois é...saibam que eles receberam nada mais nada menos que 7.000 currículos e vídeos de candidatos, e foi uma puta publicidade para a ilha. Que jogada de marketing mais animal! Salário básico de AU$150.000 pelos 6 meses de "trabalho", e tem que saber nadar...legal!
Pra quem quiser ler a notícia e ver fotos:
http://www.dailymail.co.uk/news/article-1111965
http://ultimosegundo.ig.com.br/bbc/2009/01/12/anuncio+oferece+r+40+mil+para+vaga+de+zelador+de+ilha+paradisiaca+3291946.html

Falando um pouco sobre as últimas semanas, vamos começar por Fijiiiiiiiiiiiiii!
Dia 25 de Dezembro, eu, e Isa fomos pra Fiji de manhã. São 3h30m de vôo até Nadi, a ilha principal, e depois mais 50 minutos de barco até a ilha de Musket Cove, onde ficamos hospedados.

Antes de mais nada, aprendemos que a palavra Bula é a mais falada em Fiji! Era "bula" em tudo quanto é lugar que a gente ia e via...na latinha de Coca-Cola, na cerveja, no anúncio...serve pra dar Oi, Tchau etc! hahaha
Teve jantar de Natal e de Ano Novo, e a comida era um pouco parecida com o que a gente come. Pra mim só faltou o panetone da Bauducco! :(

Fez sol quase todo dia, e a ilha tava bem vazia (apesar de não ter mais quartos disponíveis). Então deu pra curtir bastante e descansar. Mas entre as atividades radicais do trio, andamos de barquinho hobby-cat, snorkelling, fizemos um passeio de 1 dia até as ilhas de Tokoriki, Castaway, Mana, o foi pescar, fizemos amizades bem figuras, curtimos muito a companhia um do outro, praia, e piscina, e é claro, tirei milhares de fotos!

Passamos de longe pela ilha onde filmaram "Náufrago" (com o Tom Hanks). A ilha do filme "Lagoa Azul" também é em Fiji, mas não fomos lá...era beeeem longe!
Enfim, foi muito legal! Entre os próximos destinos da trupe estão: Sydney, Tailândia e Japão.

Voltamos pra Brisbane no dia 1º de Janeiro, e no dia seguinte já tínhamos Cirque du Soleil - Dralion. Foi lindo, mas "La Nouba" continua sendo meu preferido de todos os tempos!

Na semana seguinte continuei de folga, então fiz um day trip até a ilha de Tangalooma, em Moreton Bay. Foi super gostoso.
Também aproveitei pra visitar o Australia Zoo com a Isa, mas não achei lá grandes coisas. Sinceramente tenho melhores lembranças do zôo do Rio de Janeiro, que eu ia quando criança. O da Austrália é muito grande pra pouco bicho. Mas valeu pelos koalinhas fofinhos e cangurus!

Desde então vi alguns filmes...
* Yes Man (Jim Carrey) - uma das melhores comédias que eu vi nos últimos tempos!
* Slumdog millionaire - esse é irado! E essa semana ele ganhou 4 Globos de Ouro, incluindo melhor filme. Totalmente merecedor!
* Marleu e eu (Jennifer Aniston) - humm...esse filme é estranho. A única coisa que eu gostei mesmo foi eles mostrarem uma versão não glamourizada da vida de uma família! Até a relação dos caras com o cachorro eu achei meio fraca.
* The day the earth stood still (Keanu Reeves) - tema conhecido e muito mal explorado.
* The curious case of Benjamin Button (Brad Pitt) - o filme é legal, e achei que os atores estavam muito bem. Massssss podia ter sido mais bem explorado também, já que tinha um enredo tão original.

E esses são os próximos na minha lista:
* The wrestler (Michael Rourke)
* Seven pounds (Will Smith)
* Role models (Seann William Scott)
* Vicky Cristina Barcelona (Penelope Cruz)

Me diverti horrores no meu aniversário! Fui para um bar com amigos MUITO especiais!!! A gente riu tanto que eu saí com dor na barriga!
Se a galera do Citi estivesse aqui (leiam: Gabs, Avril, Zafa, Carols, Rô, James, Patty, Tatoca e Zê) , eu teria uma câimbra e travaria a risada na cara! hahaha

Beijos pra todo mundo que me ligou e mandou mensagem...só no Orkut já foram mais de 70! Se eu somar tudo que as pessoas escreveram, vou ser a celebridade milionária discípula de Dalai Lama mais feliz do mundo, e ficar aqui por muitas gerações! (leiam sucesso, dinheiro, paz, felicidade, e muitos anos de vida). Bendita ferramenta de comunicação!