quarta-feira, 17 de março de 2010

Já era hora de atualizar essa bagaça...

Bommmm....acabei de perceber que não escrevo desde o Natal! Então vamos ver o que eu tenho pra escrever que os leitores do meu blog ainda não sabem!

Primeiro queria dar parabéns pra Cidoca e pra Tatoca!!! As duas estão grávidas e vão ter neném esse ano! Cida, já fiquei sabendo que é um menino!!! Que legal!!!

Meu blog tem um personagem novo muito importante...minha alma gêmea! (que brega mas cara...EXISTE!) Tô falando do Ian. Por incrível que pareça, nos conhecemos em um bar de backpackers (categoria que não se aplica a nenhum de nós). Os dois têm visto de trabalho na Austrália. Aliás, esse é o único lugar em Brisbane que eu saio de balada...fala se não é perfeito: DJ = brasileiro, seguranças = brasileiros; você pede as músicas pro DJ e ele toca, vai vestido do jeito que quiser...desde jeans + allstar, até vestido de festa, e ninguém tá nem aí. Sair no Valley (onde tem 300 baladas) não dá mais...só tem menina com vestido no estilo "red carpet do Oscar" usando uns saltos que parece que elas têm um problema sério na coluna e não conseguem andar direito, e um bando de bêbados perambulando na missão de escolher a próxima balada. Já deu pra mim...com 31 anos eu quero conforto (leia "eu mando na parada"). hahaha
Maaaaaaaaas, continuando o assunto inicial (pros que me conhecem bem, dou aquela vooooolta em vários assuntos, e depois fico tentando lembrar como comecei), o Ian foi um daqueles casos que você conhece, apaixona, mora junto, e o resto você já sabe. Estamos no estágio "morando juntos", loving every minute! :)
Em Outubro estamos indo pro Brasil! Eu comprei pra ele o livro "Portuguese for Dummies" e estou ensinando português pra ele, mas putzgrila...é difícil pacas!

Bom...durante esse tempo que não escrevi, obviamente fui a alguns shows. O primeiro foi Diana Krall com Madeleine Peyroux e Melody Gardot. Assim...eu AMO a voz da Madeleine Peyroux, mas descobri que é "tratada". A voz dela no palco não tem nada daquele ar do CD, que parece te levar pros anos 50, como na música "Dance me to the end of love" ( http://www.youtube.com/watch?v=0U5eUeC9oJU ).
Fui no Good Vibrations Festival, que eu tinha ido ano passado, e ainda bem que não choveu esse ano porque fica um lamaçal. Assisti Salt n Pepa (bom demais!!!), Busta Rhymes, e The Killers.
E por fim, sei que vou ouvir muito por causa disso, mas fui assistir...o Backstreet Boys! HAHAHA Recebi um e-mail com ingresso por uma bagatela, aí descobri as músicas que eles iam tocar no tour, e pensei "eu sei cantar todas...vai ser no mínimo divertido". E foi! Eu ri muito porque assim...a fórmula não funciona mais, galera!!! Mas foi legal cantar "I want it that way" mais uma vezinha! :)

Agora vamos aos próximos! Tô mega empolgada pra ver a Lady Gaga. Desde o ano passado, quando ela abriu o show da Pussycat Dolls, ela decolou que nem um foguete na carreira (e na esquisitisse do vestuário). Mas WHO CARES!!??? Ela tem uma voz ANIMAL e as músicas são muito boas. Amo amo amo.
Depois tem um dos shows que eu mais esperei na minha vida...JAMES TAYLOR! Nossa, gente...esse pra mim vai ser estilo Rod Stewart. E, pra melhorar, a Carole King vai cantar com ele. Vai ser emoção pura! ( http://www.youtube.com/watch?v=GDr0nEIRI4A )
E por fim, tem o Jamfest...nada mais nada menos que: Akon + Pitbull + Seal Paul + Kelly Rowland + Eve. Hip-hop na veia!!! Todos em um palco só, tocando 8 horas de música! Tata, a gente ia PIRAR juntas!!!

Na sexta passada, fui assistir meu primeiro jogo de Rugby. Numa boa? Eu acho meio chato porque o cara pega a bola, dá dois passos, e um bando de brutamontes já pula nas costas dele. Fica parando toda hora, sabe? AHHHHHHHHHHH!!!!! Que saudade do futebol! Tô tendo que me contentar em ver uns jogos do campeonato europeu, porque aqui na Austrália só passa rugby e cricket!!!! UM S-A-C-O!!!!
Mas, o Suncorp Stadium não deixou nem um pouco a desejar...super grande e bonito. Mas a galera nem levanta quando o time faz ponto...isso é Austrália, galera. (me lembra o show do Black Eyed Peas...os caras cantando "I gotta feeling" e todo mundo batendo o pezinho, SENTADO na cadeira). 

Essa semana eu joguei na loto aqui pela primeira vez...e ganhei! hahaha
Sério...aqui é bem mais fácil ganhar! Olha como funciona: sabe aquela cartela da Megasena? Tem 2 conjuntos de 60 números cada, né? E você escolhe 6 números. Cada conjunto que você joga custa uns 2 reais.
Aqui, o mínimo que você pode apostar é no conjunto de 4 jogos, também custa 2 reais, você tem que escolher 6 números, só que em 45!!! Ou seja, TODA semana alguém ganha! Eu apostei na Teimosinha pra concorrer todo sábado durante 1 mês com esses 4 jogos. Aí nesse sábado desacreditei...fui conferir e tinha acertado 3 números + 1 número suplementar, e ganhei $32 (mixaria, mas já pagou o que eu apostei). É que o mínimo pra ganhar não são 4 números...são 3, e você tem a chance de ganhar com esse tal de suplementar, que são 2 números extras sorteados.
Tudo bem que o prêmio é bem menor que no Brasil pra essa loto...na quarta-feira, o prêmio é 1 milhão e no sábado é 5 milhões. Há algumas semanas atrás, 5 pessoas diviram o prêmio de sábado e ficaram com 1 milhão cada...tá ótimo, né? :) Já paga a passagem da família e amigos pra vir me visitar na Austrália!

Agora um assunto um pouco sensível pra mim...o Oscar! haha
Eu assisto todo ano, religiosamente. E o desse ano foi bem legal. O Steve Martin e Alec Baldwin são uma figuras. Mas o que me deixou revoltada durante 1 semana, foi o lance de dar o Oscar pro filme "Hurt Locker". Uma sacanagem com os outros filmes, porque não é filme pra concorrer, muito menos GANHAR Oscar!! Pra quem não sabe, a direção do filme pertence a ex-mulher do James Cameron, que concorria por Avatar (é...aquele mesmo cara que fez Alien, e Titanic). Infelizmente o Cameron queimou o filme com Hollywood no dia que ele gritou "I'm the king of the world"...e posteriormente, o título subiu à cabeça. Acabou que os caras deram o prêmio de direção (pela primeira vez para uma mulher), e melhor filme pra ex dele..tipo "toma um tapa bem dado na cara, Cameron". E isso foi o que me revoltou. Entre todos os 10 indicados, tinha filme muito melhor pra ganhar do que "Hurt Locker". Inclusive, sei que Avatar gerou todo tipo de crítica, mas me desculpem: no mundo nada se cria, tudo se copia. Então não venham falar que Avatar parece com esse ou aquele filme. A verdade é que o filme dá um show, e entre todos os indicados, foi o que mais fez neguinho sair do cinema e falar "uau". Conclusão: agora eu ODEIO o "Hurt Locker"...thanks to the Academy.

Tempo vai, tempo vem, e lá se vão mais algumas amigas embora pra casa...desde o Natal já perdi mais 3 suecas! :( Não quero nem pensar nas próximas...
Sara, Kathrine and Anny...jag saknar dig! Pusspuss

A minha bandinha tá indo de vento em popa...eu, Bruno e Victor...a Happy Days! Continuamos tocando 2 vezes por semana, e no fim do mês de Março vamos tocar na festa "Aloha": um barco leva a galera aqui de Brisbane para uma ilha, todo mundo passa o dia lá, à tarde nós tocamos, e depois o barco volta à noite. Vai ser muito legal!!

Bom...acho que ninguém vai chegar até aqui na leitura. Quando eu começo a escrever, é que nem quando começo a falar! ;-)

Saudade dos que não estão perto, mas vou ver muitos em breve!

Beijo enorme

terça-feira, 16 de março de 2010