domingo, 14 de setembro de 2008

O caminho para “casa”

Dormi só 2 horas de domingo pra segunda, principalmente porque não conseguia enfiar tudo que eu tinha em 4 malas. Começou a bater o desespero, e acabei decidindo levar mais uma mala...não teve jeito!
Saí de casa às 5 da manhã, e a Gabs foi me levar no aeroporto...AMEI! No avião dormi as 3 horas de viagem, já que estava exausta. Tudo bem que tive que superar o casal brasileiro mais chato do mundo sentado no banco de trás, que não paravam de falar, e alto! Mas nada que um fone de ouvido não curasse.

Santiago é muito linda. Assim que cheguei, tinham vários taxistas oferencendo serviço (como todo país), mas eu fui direto guardar minha mochila pra não ter que carregar por toda a cidade; acabei conhecendo um taxista e combinei que pagaria 30 reais por hora para passear pelos pontos turísticos da cidade.
Fomos ao Palacio de La Moneda, onde trabalha a presidente do Chile, Plaza de Armas, Cerro San Cristóbal (que tem uma vista incrível da cidade, principalmente á noite) e os Andes (Valle Nevado e El Colorado). Esse último vale um comentário a mais: fantástico. Foi uma experiência de tirar o fôlego subir de carro ao sair da cidade, e de repente começar a se deparar com aquela montanha de neve maravilhosa! Valeu muito a pena ter ido!

Meu vôo saiu de Santiago com quase uma hora de atraso, então fiquei assistindo Friends no notebook no saguão do aeroporto...minha salvação!
Pra variar, dormi pra caramba! Das 14 de vôo, dormi 11. Aos que não conseguem dormir, por favor não me odeiem. =)
Tava passando Homem de Ferro, Indiana Jones, Sex and City e uns outros filmes no avião. Comecei a ver Homem de Ferro, mas não deu tempo de terminar.

O avião parou em Auckland, Nova Zelândia, pra abastecer, e ficamos no aeroporto tipo 40 minutos. Voei 2h30m (dormindo, é claro), e depois, o avião parou em Sydney e aí começou meu sufoco: como carregar sozinha 2 carrinhos com 5 malas, 1 mochila, 1 bolsa e 2 sacolas, do terminal internacional ao doméstico! Pois é...somos obrigados a fazer a imigração por Sydney e se virar com a bagagem. Meu vôo já tinha saído atrasado de Santiago e acabei perdendo o próximo, de qualquer jeito. Mas encontrei uma alma caridosa que me ajudou a carregar os carrinhos.

Finalmente cheguei em Brisbane por volta de 11:30 da manhã e meu chefe estava esperando pacientemente no aeroporto. Fomos almoçar e quando deu umas 16hs, comecei a me sentir meio zonza e enjoada. Ou seja, apesar de ter dormido tudo aquilo, o corpo reclama...não tem jeito! Dormi de 16:30 às 4:30 da manhã!!! Hahaha
Acordei, comi um negócio e voltei a dormir. No dia seguinte, fui visitar a minha empresa, encontrei o Zé e quando deu 16hs....de novo! Maldito jetlag me matando! Mas aguentei firme até meia-noite pra começar a acostumar. Parecia uma demente! Falava devagar, não entendia o que os outros falavam...fiquei meio fora do ar. =)
Na sexta e sábado, já estava bem mais acostumada...acho que quando começar a trabalhar na segunda, vou estar 100%!

Nenhum comentário: