sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Hard work

Bom....essa semana foi complexa! Tenho bastante pra contar!!

Pra começar, vou contar como é um dia da minha semana aqui (essa não é a parte dura...rs):

- Saio de casa por volta das 8 e vou andando por um caminho super gostoso até o trabalho; vou de tênis, ouvindo música e geralmente carregando o Iphone na mão pra calcular a melhor rota pra chegar lá, via GPS (fantástico, galera);
* o que demora mais, por incrível que pareça, é o fato de que não posso atravessar fora da faixa, e tenho que esperar cada sinalzinho de pedestre abrir; atravessou fora da faixa, leva multa (um conceito que ia implementar no Brasil anos atrás). Até o trabalho passo por 6 sinais!

- No caminho, passo por uma ponte que tem lugar para pedestres, carros, motos e bicicletas, e cruza um rio lindo! Quando está sol é deslumbrante passear olhando os arredores;

- Finalmente chego suando no trabalho em torno de 20/25 minutos, e tenho que me trocar;

- No momento, estou esperando a minha empresa me alocar em algum projeto nos milhares de clientes que temos, e a cada vaga que abre, preciso preencher um questionário bem específico que essas empresas fazem para determinar se sou a pessoa indicada para a vaga; como os projetos costumam ser curtos, eles tem que ir direto ao ponto! Por enquanto apliquei pra 2, mas eles disseram que leva uns 10 pra conseguir algo. Esse meu momento de espera se chama “estar on the bench”, o que traduzido seria o "banco de reservas". No bench eu posso aproveitar para estudar para tirar certificações que são pagas pela empresa - caso eu passe na prova - e é isso que estou fazendo;

- Eu costumo almoçar meio-dia, mas a maioria da galera costuma trazer sua comida, esquentar no microondas, e comer na própria mesa (e isso permite que saiam mais cedo também). Ou seja, almoço sozinha quase todo dia, mas é tranquilo, porque posso aproveitar pra pensar na vida e espairecer sem ter que me preocupar em falar inglês;

- O escritório parece um cemitério de tão silencioso! Se o meu chefe começa a falar comigo da sala dele, por exemplo, ele imediatamente faz um sinal para que eu me aproxime, assim não ficamos gritando no meio do escritório...todas as áreas são assim. Eu adoro, porque trabalhar no esquema “feira” é complicado (citibankers conhecem BEM isso!);

- Quando dá umas 16/16:30h, vai todo mundo embora; o que importa aqui é estar focado enquanto você está no trabalho, e fazer suas 40 horas por semana, não importando como você as divide, sabe?;

- Eu costumo sair umas 17/17:30, já que almoço fora. Volto andando pro Hotel...é uma caminhada super gostosa. Por enquanto tenho a sorte de ter uma companhia muito querida lá no apto, que é a Biba, minha prima que está morando na Tasmânia! Quando chego, costumamos ver TV, filme, ficar na internet, sair pra comer um negócio, jogar conversa fora no hotel, ver Lost atrasado....

As lojas de rua fecham entre 18 e 18:30, então você não consegue fazer mais nada o resto do dia inteiro, a não ser que saia cedo do trabalho; não tem uma livraria, uma loja de CD...nada!

Mas a parte dura da semana não tem nada a ver com isso! A verdade é que descobri que a coisa mais difícil de morar na Austrália, é conseguir um lugar pra morar! Hahaha
Mas é verdade....a disputa é acirrada! Você marca pra ver uma casa ou apartamento, e podem ter 10, 20 pessoas lá pra disputá-lo com você. Geralmente ganha quem entrega a papelada mais rápido e tem mais referências (conta de banco, comprovante de residência etc). O peso emocional desse troço é grande, porque o tempo vai passando e você vai sendo rejeitado porque outras pessoas conseguiram chegar antes de você, e a sua frustação aumenta.
Masssssssss.....como a pessoa sortuda que sou, consegui no tempo recorde de 5 dias! Hoje 2 empresas aprovaram minha aplicação, e aí veio a tortura pra escolher com qual ficar! =)

Estou muito feliz...menos uma coisa! E tão importante....me mudo no próximo sábado!
Esse fim-de-semana vai ser no ritmo de comemoração!!


Ps: Ontem comprei ingressos para ir no show do Snoop Dogg + Ice Cube + Bone Thugs n Harmony, e para o Cirque du Soleil chamado Dralion. Empolgação total!!!!!!!! Isso porque vai ter show da Rihanna e Chris Brown, mas é numa segunda-feira em Adelaide, então ficou impraticável ir.... =(

8 comentários:

Unknown disse...

Vai ter Rihanna e Chris Brown aqui tbm! Sem contar o Eros Ramazzotti! Eu amo essa cidade! :D

PS1: Ô mundinho pequeno esse hein... LOL

PS2: Caso tu não tenhas entendido o "Porto Alegre é um ovo", dá uma olhada: http://www.orkut.com/Main#Community.aspx?cmm=964319

Beijo!

Unknown disse...

Para de gastar ! Vc vai pro SPC da Austrália ! E me coloca na lista de distribuição do blog !

Unknown disse...

PS: A implantação da primeira Wave foi nesse fds...Haja coração !

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Bem legal o seu blog, conheci através do Wagner.

Em Jan/09 eu e minha namorada estamos chegando por ai.

abs

Guilherme Dietze disse...

Iaeeee Raquel... putz, o lugar deve ser muito show!! Fiquei ate imaginando seu dia, indo pro trabalho, andando na rua com o iphone, ate encontrar Biba no hotel.. legal que puderam se encontrar e ainda vao aos shows..
Fico feliz e tranquilo em saber que esta amando logo no inicio que eh sempre o periodo mais complicado.. Saudades d+++
Bjao e to sempre te acompanhando por aqui..


*escrito com a trilha sonora: "please don't stop the music" haha

Alan Grange disse...

Simplesmente sensacional suas historias!!! Qdo vc nao tiver mais brava me chama no msn...rs...

bjao!!!