domingo, 28 de setembro de 2008

A felicidade nas pequenas coisas...

Já vou começar comentando que estou aqui há 2 semanas, que mais parecem 2 meses! Impressionante...já tive que fazer tantas coisas, e é tudo tão novo, em tão pouco tempo...

Contando um pouco da semana, a Biba infelizmente foi embora na quarta de volta para Hobart, na Tasmânia (onde ela estuda). Biba, já estou morrendo de saudade da companhia que você fazia, viu? Mas já já ela está de volta para irmos nos shows do ano!!! Rihanna & Chris Brown, e Snoop Dogg. Mas eu já estava bem na minha cota de shows esse ano...no Brasil consegui ir no Seal, Rod Stewart e Johnny Rivers. Comprei também ingresso pra ir no Dralion, do Cirque du Soleil. Vai ser em Dezembro.

No mesmo dia que a Biba foi embora, tive que me mudar do flat onde estava para outro que ficava no quarteirão de trás. Pois é...paguei vários pecados aquele dia carregando pela rua o carrinho do hotel e as malas de um lado pro outro....os caras que estão trabalhando na construção do lado do meu flat ficaram rachando o bico...rs Foi bem cansativo porque não tive ajuda de ninguém, de nenhum dos dois flats.....tentei até oferecer uma caixinha pros caras que limpavam o meu quarto pra ver se eles me ajudavam com a mala, mas parecia que eles estariam fazendo uma coisa ilegal me ajudando....vai ver que é regra do hotel, já que a Austrália é cheia de regras (ou será que minhas malas eram tão assustadoras assim? hahaha). Sei que 4 “viagens” depois, estava eu no novo flat. Bem animal por sinal, tinha banheira, uma varanda gigante, piscina aquecida...bem legal. Mas ia curtí-lo pouco, já que no sábado me mudava pro novo ap.

Na quinta, a Joy (esposa do meu chefe de RH, e minha mãezinha daqui) me levou pra comprar móveis. Saímos de casa às 10 da manhã e a jornada só terminou às 21:30. Mãe, esse é certamente o recorde mundial de tempo fazendo compras!! hahaha Aqui você consegue montar uma casa bem legal com pouco. No total gastei uns $2.000 (lembrando que não tinha nem uma colher) pra comprar o básico do básico pra sobreviver, mas tudo é lindo. Fiquei muito feliz. Mas não posso esquecer de comentar o detalhe básico das compras: ninguém te ajuda em nada! Não é que nem a Tok Stok que entrega, monta, e a parafernália toda...lá você desce no depósito dos caras e procura peça por peça, depois passa com elas pelo caixa num carrinho gigantesco, aí deixa com uns caras que fazem a entrega na sua casa, mas não montam. Você paga a entrega por faixa de valor gasto nas peças, e não tamanho. Então se gastar de 200 a 900 dólares, por exemplo, paga $75 pra entregar. Quanto mais você gasta na loja, maior o valor da entrega. Nem preciso dizer que o dia foi exaustivo, mas muito recompensador no final das contas, né?

Na sexta fui trabalhar andando pela última vez... O Glenn, que está me ajudando com umas dicas para a prova de certificação que eu vou fazer, tinha viajado essa semana e voltou só na sexta, por isso que eu aproveitei que ainda estou no bench pra adiantar as coisas do ap na quarta e quinta. O programa de sexta à noite foi (de novo) empacotar minhas coisas pra mudar pro apartamento novo no dia seguinte...mais uma odisséia pela frente. No sábado a empresa de entrega dos móveis ia passar lá entre 8 e meio-dia, mas resolveram ir às 7 e pouco, então tive que pedir pro Alan e Joy irem na minha frente pois ainda estava me preparando psicologicamente pra carregar tudo de novo pro taxi. Tive que chamar um Maxi Taxi pra caber tudo meu...hahaha Depois do carregamento, parti pro ap. Eu, Joy e Alan passamos umas 2 horas subindo com tudo e montando a mesa de jantar, o sofá e as cadeiras.

Imaginem que eu só tinha visto o apartamento que aluguei 1 vez antes de ir morar nele....foi muito legal olhar tudo de novo e lembrar de certas coisas legais que ele tinha, mas eram detalhes que eu nem lembrava (já que você não pode querer ser muito detalhista aqui quando a concorrência pra alugar é tão grande). Pra resumir, fiquei muito feliz porque já tenho uma geladeira, lavadora de roupas, meu armários dos 2 quartos tem espelho de ponta a ponta, meu banheiro tem uma banheira!!!!, minha rua é tranquila e silenciosa, tenho (por falta de uma) 2 super varandas, o lugar tem muuuuuitos armários e vai caber todas as minhas tralhas....e é isso! Tata!!!!!! Agora só falta você pra completar a perfeição do lugar!!! Já temos uma casa, lindaaaaaaa!!!

Quando acabamos, fui fazer compras no mercado pra encher a geladeira. O Zé e a Isa foram me encontrar no mercado, e depois fomos almoçar num lugar super gostoso perto do trabalho. Passeamos um pouco na Myer, uma loja de departamentos estilo Galeria Lafayette com Bloomingdales, sabe? Vende desde de guarda-chuva, roupa, sapato, bolsa, cosméticos, perfumes, até coisas pra casa. Nesse dia, encontrei uma super promoção na Target (a C&A melhorada) e comprei meu primeiro meio de transporte: minha bike! O melhor foi o preço...$115! Nas lojas de bicicleta era impossível achar uma por menos de 350, e já estava me conformando que não poderia comprar uma tão cedo, mas finalmente realizei o sonho...gente, vocês não tem idéia de como eu amo andar de bike...só que não podia ter uma em São Paulo nem pra ir de casa pro trabalho (distância = 1km) porque tinha medo de me roubarem. Eu andava muito quando morava no Rio...aquela vida super saudável, né? Corria na beira da praia, depois voltava pra casa pra pegar a bike e andar de novo pela praia, aí quando acabava ia tomar um suco ou açaí....bons tempos....mas isso tem uns 10 anos!

No apartamento eu tenho uma garagem própria com chave, e quando voltei já estacionei a “caranga” lá! hahaha Fiquei no ap curtindo uma música, arrumando a bagunça, lavando toda a louça, limpando....foi muito gostoso. É muito bom ter um lugar seu....incrível. Ainda não tem muita coisa, mas só de lembrar de sair daqui do internet café que estou, e ir pra lá, já me dá uma sensação de felicidade muito grande. Lá tem aquele ar de rua arborizada, cheia de casas, pessoas passeando de bicicleta ou correndo, que você vê em filmes, sabe?

Hoje fui almoçar com o e a Isa no Caxton, outro restaurante bem gostoso com música ao vivo, e depois passeamos pelo Botanic Gardens e pelo bairro de Teneriffe. Queridos....obrigada pelos passeios e por todo o apoio que vcs estao me dando!

Agora estou aqui usando a internet, e daqui a pouco vou pegar o trem para casa. Esse provavelmente é o meio de transporte que vou usar pra ir de casa pro trabalho...chega em 15 minutos e a estação fica a 500 metros da minha casa. Cida, vou tirar fotos pra você ver....será que é parecido com o de São Paulo??? hahaha

Queridos amigos do ex-trabalho.....Gabs, Carols, Avril, Zafa, Patty, Jâmes, Rô, Rê....penso muito em vocês! Toda essa mudança me faz lembrar de vários papos que a gente tinha sobre tudo...o Glenn, aquele cara eu mencionei ali em cima, é aquele estilo de pessoa da empresa que te ajuda e tal, mas já queimou o filme das pessoas e da própria empresa pra mim, sabe?? As indianas são gente fina....bem simpáticas e faladeiras...umas fofas. Essa semana chegou mais uma pro bench, que acabou de vir de um projeto no cliente. O meu chefe é muito gente fina...mas, coitado..teve uma crise de dor essa semana e descobriu que vai ter que operar pois está com pedra nos rins. Acho que por hoje é só, pe-pessoal...!

7 comentários:

Anônimo disse...

Raq, o bebê vai nascer amanhã de manhã, Oct 1st, 11 a.m., torce por nós.
Um beijão, Tati

vitormissumiborborema disse...

Rachel...

sentimos tanto sua falta!!

É impressionante como é idêntico o seu jeito de escrever e falar! hahah

Beijo, querida!!

Cuide-se, aí!

Sérgio Luiz disse...

Oi Raquel,
me chamo sergio e estou comecando o processo do skilled visa.

vc pode me add no msn? sergiolpf@gmail.com

obrigado.

Anônimo disse...

Нmm is anyonе else еxpeгienсing prоblems wіth the іmаgеs on thіs blog loadіng?

Ι'm trying to figure out if its a problem on my end or if it's the blog.
Any feeԁ-back wοuld be grеаtly apρгeciаtеd.


my pаge: Http://Galaxys3.Fr
Also visit my blog ...

Anônimo disse...

Ηi there! This is mу fiгst ѵіsit tо your blοg!

Wе are a collеction of volunteers and stаrting
а new іnitiative in a cоmmunity in the same niche.
Your blog ρrovіԁed us useful information to
ωork on. Yοu hаѵe done a outstanding job!


Ηere is mу blog ρоst images tiara crowns
Also visit my web-site :: samsung galaxy note 2

Anônimo disse...

Hi mates, nice parаgrаph and fastidiouѕ urging
сommented at this plаce, I аm in fact enjoying by thеse.



Fеel free to νіsіt my blοg:
aaafx
Feel free to visit my blog post ::

Anônimo disse...

Ӏ am suгe this post has tοucheԁ all the internet users, its
гeallу rеally nice artіcle on
builԁing up new web sіte.

Loοk аt my blog; galaxy note 2
my web page: